Programa e Gestão Qualidade

brandarea

Programas

O Programa Gestão e Qualidade foi lançado em Fevereiro de 2011 para aumentar a eficiência e a eficácia das instituições de solidariedade social a nível nacional, através da melhoria dos processos de gestão e organização. Este objectivo é conseguido através de:

O Programa GQ inclui dois sub-programas:

Programa GQ – Base

O Programa GQ-Base tem por objectivo apoiar a melhoria da gestão e organização das IPSS, permitindo o cumprimento dos requisitos necessários à obtenção da certificação de qualidade.

Este programa é composto por formação teórica e assessoria semanal individual às IPSS, por voluntários qualificados nas áreas de estratégia, recursos humanos, financeira, operações, etc., habilitando as instituições a adoptarem procedimentos e métodos que facilitam a gestão e organização e optimizarem recursos.

O impacto do Programa GQ-Base nas instituições é realizado através de avaliação quantitativa e qualitativa que permite medir os resultados.

Programa GQ – Avançado

O Programa GQ-Avançado é composto por um conjunto de módulos sobre temas específicos (teórico-práticos) com o objectivo de aprofundar o processo de mudança nas instituições.

Por exemplo, em 2012, os temas propostos foram: Auditoria Interna e Avaliação Financeira e Sustentabilidade.

Alguns números do Programa GQ até Novembro de 2012:

Partilhar